Google fechará o Buzz e outros serviços

O Google anunciou que fechará uma série de serviços para poder focar seu trabalho em produtos específicos – em especial, na nova rede social da empresa.

Em um post no blog oficial da companhia, Bradley Horowitz, Vice-Presidente de produtos escreveu que o Google Buzz e sua API serão desligados “em alguns meses” para “podermos focar na Google +”.

Embora não seja mais possível criar posts, o conteúdo continuará disponível nos Perfis do Google e pode ser baixado com o Google Takeout.

O Google Buzz foi apresentado em fevereiro de 2010 e nunca decolou. O serviço permite os usuários do Gmail acompanhar numa só tela e-mails e atualizações de amigos em serviços sociais, como Twitter e Facebook. É possível importar conteúdos postados no Flickr, YouYube, Picasa Web, Blogger, Google Reader e outros leitores de RSS.

Pouco depois de lançado, no entanto, o Buzz enfrentou sérios problemas de privacidade com uma falha que expunha dados de usuários na rede.

“Queremos construir grandes produtos que realmente mudem a vida das pessoas, produtos que elas usem duas ou três vezes ao dia. Para ter sucesso, precisamos focar e pensar no que trabalhar e no que não trabalhar”, escreveu Horowitz em seu post de ontem.

Outros produtos devem ser finalizados. O Code Search, que ajudava nas buscas por código aberto  na web, será desligado com sua API em 15 de janeiro de 2012. O mesmo acontecerá com o o Jaiku, produto adquirido em 2007 que permitia o envio de updates aos contatos. Ainda no dia 15, o iGoogle deixa de ter características de rede social, embora o serviço continue existindo.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia