Google cai, mas ainda lidera buscas no país

Embora tenha perdido 5,29% da fatia de mercado, o Google Brasil ainda é responsável por 89,45% das buscas no país. Bing, no entanto, tem maior taxa de sucesso.

Os dados são referentes a um período de 12 semanas, terminadas em 28 de maio, avaliadas pelo Hitwise e comparadas a igual período do ano passado.

O Hitwise é um serviço da Serasa Experian  que fornece informações semanais sobre a interação de 500 mil pessoas espalhadas em todo o Brasil, medindo sua interação com mais de 400 mil sites nacionais e internacionais.

O Bing, segundo colocado, cresceu mais de 269,08% nos últimos 12 meses mas ainda representa apenas 5,61% das buscas. O terceiro lugar fica com o Google.com, com 2,42%, Google Portugal, com 1,23%; o Yahoo! Brasil, com 0,67%; o Ask.com, com 0,22%; o buscador do UOL, com 0,20%; o Yahoo.com, com 0,059%; o Google Espanha, com 0,026% e o Google Reino Unido, com 0,023%.

Apesar de líder absoluto, o Google parece não ser ter bom na taxa de sucesso de suas buscas. O Bing e o Buscador UOL ficaram no topo do ranking, registrando 84,08% e 83,47%, respectivamente. O Yahoo! Brasil atingiu 80,52%; o Yahoo.com registrou taxa de sucesso de 79,95%, seguido pelo Google Reino Unido, com 71,81%. O Google Brasil registrou 70,74% de taxa de sucesso.

Outro dado curioso levantado na pesquisa foi o de que as buscas com três palavras são a maioria, representando 20,67% do total; em segundo lugar vêm as de duas palavras, com 19,98%, e uma palavra, 19,74%. As buscas contendo quatro palavras somaram 13,63% do total, enquanto aquelas contendo cinco palavras totalizaram 10,18%.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia