Google adquire 30 carros elétricos

Pensando em se tornar uma empresa cada vez mais verde, o Google anunciou a compra de 30 novos carros elétricos. Com isso, o Google passa a ser empresa com maior frota desse tipo nos Estados Unidos.

Os carros são o Volts, da Chevrolet, e o LEAFs, da Nissan. A empresa diz que pretende adquirir novos modelos de outras montadoras assim que eles chegarem ao mercado.

Os carros irão integrar o Gfleet, programa de compartilhamento de carros elétricos entre funcionários da empresa. A fim de reduzir as emissões de gás carbônico, o Google oferta carros verdes para serem usados por seus funcionários no trajeto entre a casa e o trabalho e durante o expediente.

Quando o Google criou o programa para redução de carbono em 2007, ainda não havia carros elétricos híbridos disponíveis no mercado. A empresa então comprou alguns Toyotas e os adaptou para as necessidades locais.

Para abastecer a frota, o Google instalou 71 novos carregadores, espalhados pelo Googleplex e outros escritórios . No total, a empresa possui mais de 200 pontos onde o funcionário pode recarregar a bateria do veículo.

De acordo com o Google, a economia de CO2 gerada pelo programa Gfleet equivale a retirar 2 000 carros comuns de circulação, ou deixar de emitir 5 400 toneladas do gás. Além de eletricidade, parte da frota do Google também roda com biodiesel.

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia