Galaxy Tab 10.1 chega ao Brasil no início de julho

O varejo já está recebendo unidades do tablet Galaxy Tab 10.1, da Samsung, equipado com o Honeycomb. O tablet pode ser vendido já no início de julho.

Fontes revelaram ao Droids a data do dia 05/07 e duas possíveis estratégias de preço. Na primeira delas o Tab 10.1 seria vendido a 1.499 reais, caindo para 1.299 perto do Natal, quando mais produtos da categoria podem estar disponíveis. Um possível motivo para essa decisão seria a produção dos iPads nacionais, que devem ter redução de preço. A outra possibilidade é vender o 10.1 já a 1.299 reais, tentando morder uma fatia maior de mercado de imediato.

A data de lançamento e preço não foram confirmadas pela Samsung.

Possui uma tela de TFT de 10,1 polegadas WXGA, com resolução de 1280 x 800. Com um processador NVDIA Tegra 2 dual-core de 1 GHz, sistema operacional Android 3.0 (Honeycomb), desenvolvido especialmente para tablets.

Com peso de 599 gramas, ele será vendido com 16GB ou 32GB de armazenamento, câmera frontal de 2 megapixels, câmera traseira de 8 megapixel com flash LED (com capacidade de gravação de vídeos Full HD a 24 fps).

O Galaxy Tab suporta as redes 3G HSPA 21Mbps, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, Bluetooth 2.1 estéreo, e possui os sensores de giroscópio, acelerômetro, bússola e proximidade.

Ao contrátrio do que ocorre com os smartphones da empresa, a interface TouchWiz não estará presente. Desta forma, este será um tablet padrão “Google Experience”. Contando com o processador Tegra 2, o sistema garante a reprodução de vídeos Full HD em excelente qualidade.

[nggallery id=4]

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia