Foto mostra Jobs agora em uma cadeira de rodas

A agência de notícias americana especializada em celebridades Pacific Coast News divulgou, hoje, uma nova foto de Steve Jobs após o executivo renunciar ao cargo de CEO da Apple.

Nas imagens capturadas nos arredores de sua casa, na Califórnia, Jobs, 56 anos, aparece visivelmente debilitado ao lado de Laurene Jobs, sua esposa, e Reed Jobs, 20 anos, seu filho.  Ao descer do carro, Jobs é amparado por uma cadeira de rodas.

Esta é a segunda vez que um site americano divulga imagens de Jobs após sua renúncia. Na sexta-feira, 26, o site TMZ publicou imagens de Jobs muito magro, de pé, amparado por um amigo.

Também especializado em celebridades, o site TMZ é o mesmo que noticiou, antes dos demais veículos de imprensa, a morte de Michael Jackson, em junho de 2009. Apesar do histórico de notícias exclusivas do TMZ, o site foi criticado por divulgar uma imagem sobre a qual não havia certeza de sua veracidade.

De acordo com o Pacific Coast News, as imagens divulgadas hoje são absolutamente verdadeiras e captadas por um fotógrafo confiança da publicação. O local da foto, nos arredores da casa de Jobs, também reforça a credibilidade da imagem.

Afastado do trabalho, Steve Jobs sabidamente tem uma saúde frágil. Oficialmente, no entanto, a Apple não divulga informações sobre o estado de saúde de seu fundador.

A publicação de imagens de Jobs debilitado é alvo de controvérsia entre publicações de imprensa no mundo todo. No Brasil, veículos como INFO Online, UOL, Veja.com, Folha de S. Paulo e Estado de S. Paulo reproduziram a imagem do TMZ.

Principal executivo da Apple, segunda empresa mais valiosa do mundo com ações em bolsa, Steve Jobs é o fiador da capacidade de inovar da empresa que fundou. Sua saúde e capacidade de trabalhar influem diretamente sobre o desempenho da bolsa eletrônica Nasdaq e despertam enorme interesse em toda a indústria de tecnologia.

Jobs também é uma figura admirada por milhões de consumidores e fãs da Apple em todo o mundo, o que torna relevantes informações relativas à sua saúde.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia