Ferrari faz Jeep se transformar em ´superesportivo´

Fernando Alonso e Felipe Massa, pilotos da Ferrari, vão ter na garagem um SUV ´superesportivo´: eles ganharam da Ferrari um Jeep Grand Cherokee para usar no dia a dia.

Aí vem uma pergunta: por que a Ferrari daria um SUV de outra marca aos seus dois principais pilotos e garotos-propaganda? Fácil responder. A Chrysler, fabricante dos tradicionais modelos Jeeps, foi comprada pela Fiat – que também é dona da Ferrari. E a Fiat quer os dois andando pra lá e pra cá com o modelo.

Mas o Jeep dos dois não é um Jeep qualquer. O modelo, chamado de SRT8, é nervoso e capaz de ir de 0 a 100 KM/h em apenas 4,8 segundos, graças a um motor V8 com cerca de 465 cavalos de potência. Apesar de não ter uma aerodinâmica refinada como os bólidos da Ferrari, o SUV atinge 257 km/h – e, por essa marca, se tornou o carro mais rápido da história da Chrysler.

O SUV teve ainda o visual remodelado para se parecer com um bólido da Ferrari. Ele tem a cor vermelha – tradicional da fabricante – e o interior com as mesmas características dos superesportivos da Ferrari, como os bancos tipo concha e painel revestido de couro.

Outros itens também ajudam a dar um ar superesportivo ao SUV. A suspensão, por exemplo, é baixa; as rodas, pintadas de preta, são de aro 20, com pneus de perfil baixo. Os faróis usam lâmpadas LED e dão uma cara agressiva ao Jeep.

Ok, muitos vão falar: nunca um SUV será um superesportivo. Não tiro a razão. Mas com essas configurações no carro, Fernando Alonso e Felipe Massa não terão do que reclamar – e nem falar que estão dirigindo um carro de ´tiozão´.

(Fonte: Info Exame)

Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia