Falha de vulnerabilidade no Java expõe 1 bilhão de máquinas

Uma vulnerabilidade no Java pode atingir 1 bilhão de computadores, entre Macs e PCs. A falha no sistema foi anunciada na lista de discussão Full Disclosure pelo pesquisador Adam Gowdiak, na última terça-feira (25).

Segundo Gowdiak, o bug está presente nas versões 5, 6 e 7 do Java. Como o site Computerworld lembra, o Java é essencialmente importante para usuários com Mac OS – até a versão Snow Leopard (10.6).

Essa vulnerabilidade, de acordo com o pesquisador, possui um impacto completamente maior do que os erros encontrados anteriormente, pois afeta três versões do Java. O plugin do Java afeta usuários de navegadores Chrome, Firefox, Internet Explorer, Opera e Safari. Caso um internauta acesse uma página com o código malicioso, o criminoso terá todo acesso da máquina com privilégios de administrador.

O pesquisador afirmou que ofereceu todos os detalhes da falha para a Oracle, desenvolvedora do sistema Java. Segundo o site The Verge, a empresa anunciou que está trabalhando para disponibilizar uma atualização que corrija o problema e pode ser que na próxima atualização do Java – 16 de outubro – o erro já esteja consertado.

No final de agosto, foi encontrado um bug no Java 7 runtime que podia ser explorado para atacar usuários de Windows, Linux e Mac. A Oracle desenvolveu um patch que corrigia o erro dias depois.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia