Facebook LITE, 4 motivos para usa-lo no seu Smartphone

fb_lite

De acordo com vários veículos da imprensa internacional e também usuários que publicaram seus resultados em fóruns, uma forma bem simples de aumentar a autonomia do Android está em excluir o aplicativo oficial do Facebook.

De acordo com muitos dos que fizeram a experiência, além de aumentar a autonomia em cerca de 20%, também foram percebidas algumas melhorias de desempenho e velocidade com o processo.

Conheça as vantagens do App Facebook LITE:

1. O app gasta pouco 3G

Como bem sabemos, o aplicativo oficial do Facebook consome muito o plano de dados das operadoras. No entanto, o Lite funciona de forma diferente. Por ter uma interface simples e um sistema de atualização de feed que funciona em intervalos maiores ou manualmente, o aplicativo consome bem menos dados. Dessa maneira, ele é ideal para quem possui planos reduzidos ou conexões muito lentas.

2. Ocupa menos espaço no smart

O Facebook Lite é um aplicativo muito pequeno. Ele ocupa menos de 1 MB no armazenamento interno do aparelho. Tal característica também colabora para que ele seja extremamente rápido para iniciar e não demore para responder aos comandos do usuário para iniciar comentários ou realizar curtidas em publicações.

3. Dispensa o Facebook Messenger

Desde que o bate papo se tornou um aplicativo extra, se o usuário quiser usar o serviço de mensagens, ele é obrigado a baixar o aplicativo Facebook Messenger. Com o Lite, bate-papo e feed estão novamente unificados em uma única plataforma e o usuário pode conversar com seus amigos acessando a página de mensagem do aplicativo.

4. Economia de Bateria

Essas são as principais características positivas da versão lite (Enxuta) do aplicativo do Facebook. Há, claro, desvantagens. Entre elas, o layout simples demais, a falta de alguns menus e a impossibilidade de ver as respostas dos comentários. De qualquer forma, vale a pena instalar o Facebook Lite em seu celular, caso tenha problemas de conexão em sua região ou em viagens para locais sem redes rápidas.

Baixar o Facebook Lite para Android

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia