Facebook e HTC preparam lançamento do smartphone oficial da rede social

O Facebook está preparando o lançamento de um smartphone próprio que usa uma versão modificada do Android e terá grande integração com a rede social, de acordo com o AllThingsD.

O aparelho, que deve se chamar Buffy em homenagem à caçadora de vampiros da série de TV e de filmes, será produzido pela fabricante taiwanesa HTC. Segundo o site, que promete uma série de matérias relacionadas ao assunto ao longo da semana, o acordo entre as empresas foi fechado recentemente, o que pode significar que o lançamento do telefone ainda está distante – de um a dois anos, mais ou menos.

O sistema operacional customizado traria maior integração dos aplicativos do smartphone com a rede social, o que, dentro do Facebook, é visto como fundamental para a experiência móvel.

O Facebook sabe da importância do usuários de dispositivos móveis para seus negócios. A rede social afirma ter mais de 350 milhões de usuários ativos acessando o serviço por smartphones.

Apesar disso, a participação da rede social no mercado de aparelhos móveis, até agora, foi discreta: no máximo a empresa se unia a uma fabricante para lançar um aparelho com algumas funções extras relacionadas à rede social, como o Status, da HTC, que possui botões para compartilhar conteúdo direto no Facebook.

(Fonte: OlharDigital)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia