Facebook BR e Google+ têm o mesmo tamanho

O número de usuários brasileiros do Facebook e da Google+ é praticamente o mesmo.

Esta semana, durante cerimônia que marcou a inauguração do escritório do Facebook no Brasil, o vice-presidente da empresa para América Latina, Alexandre Hohagen, confirmou que o número de usuários brasileiros cadastrados na rede social chegou a 25 milhões.

De acordo com Hohagen, a migração de usuários do Orkut para o Facebook e o sucesso do filme The Social Network, longa vencedor de três Oscars, ajudaram a acelerar a expansão do site no Brasil. Curiosamente, o filme faz um retrato negativo do criador da rede, Mark Zuckerberg, acusado de copiar ideias de terceiros para criar sua companhia bilionária.

O número é o mesmo que a nova de rede social do Google, a Plus, atraiu durante o mês de julho, em todo o mundo, segundo a comScore.

Embora os dados mostrem que a última tentativa do Google de entrar para o mundo das redes sociais tenha começado com força, isso não significa que o projeto será um sucesso a longo prazo. A Google+ desperta a curiosidade dos usuários, porém, eles pouco retornam ao serviço após o contato inicial.

Segundo a comScore, a Plus teria cerca de 780 mil usuários brasileiros.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia