Especialistas dizem que usuários terão dificuldade com Windows 8

A Microsoft deve ficar atenta à experiência dos usuários com o Windows 8, afirmou uma especialista em usabilidade da empresa Nielsen Norman Group.

Em entrevista a revista Laptop Magazine, a especialista Raluca Budiu afirmou que milhares de usuários acostumados ao Windows terão uma difícil experiência para se ajustarem a nova interface do Windows 8.

A crítica da especialista reforça o que há muito tempo tem se falado sobre o Windows 8. Embora a Microsoft tenha desenvolvido uma interface que funciona muito bem em tablets e smartphones, o mesmo desempenho não está presente na versão para computadores pessoais.

“O Windows 8 é otimizado para o consumo de conteúdos e não para a sua produção e multitarefas. Enquanto o consumo de conteúdos pode ser feito em qualquer outra mídia, a produção e multitarefas ainda são mais adequados para PCs. E o Windows 8 parece ignorar isso”, afirmou a especialista.

Raluca aponta que o maior problema será quando os usuários migrarem do padrão comum do sistema operacional para a nova interface Windows 8 Modern UI, antes chamada de Metro, que foi desenvolvida mais para uso em telas sensíveis ao toque do que para operações com teclado e mouse.

“Os usuários irão aprender o Windows 8, mas não conseguirão esquecer o Windows 7. Será definitivamente uma dificuldade, mas nada que não possa ser superado”, disse Raluca.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia