Eike Batista construirá fábrica da Foxconn em Minas

O empresário Eike Batista anunciou, esta semana, que participará da construção de uma fábrica de eletrônicos da taiuwanesa Foxconn, que produz dispositivos da Apple, no Estado de Minas Gerais.

Segundo Eike, a unidade seria montada com recursos do grupo EBX, controlado por Eike, investimentos da própria Foxconn e participação do BNDES.  Em entrevista ao jornal mineiro Gazeta do Povo, o empresário explicou que a fábrica seria responsável pela produção de telas sensíveis ao toque. O investimento previsto é de 2,5 bilhões de reais.

O empresário não especificou qual cidade deve receber a fábrica. Segundo Eike, os sócios brasileiros (BNDES e EBX) teriam participação de 60% no negócio. Outros investidores não estão descartados.

A nova unidade contaria com o aval do presidente da Apple, Tim Cook, e poderia fornecer telas para a unidade da Foxconn em Jundiaí, que montar iPads e iPhones com componentes importados da China ainda neste semestre.

A Foxconn já recebeu autorização do Governo Federal para fabricar tablets no Brasil com benefícios fiscais (isenção de PIS, IPI e Cofins). As instalações devem beneficiar-se ainda de uma possível extensão dos benefícios concedidos a computadores e tablets também para os smartphones.

Segundo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Julio Semeghini, cinco unidades da Foxconn devem ser anunciadas no país neste ano. Além de São Paulo, outros Estados competem para receber as unidades.  A Foxconn não confirma a instalação das fábricas.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia