E-mail com notificação de foto do Facebook é golpe

Fique atento ao receber um e-mail do Facebook informando que um amigo o marcou em uma foto, pois pode se tratar de um golpe.

Um novo tipo de malware foi identificado pela empresa Sophos e está presente em e-mails falsos supostamente enviados pelo Facebook solicitando aos usuários para clicarem e verem as fotos anexadas.

O e-mail de notificação (veja imagem abaixo) traz um arquivo ZIP contendo o malware “Troj/Agent-XNN”, que ao ser clicado permite ao cracker obter controle de máquinas que rodem com sistema operacional Windows.

O Facebook envia mensagens informando qual amigo o marcou em uma foto, mas este e-mail falso afirma que “um de seus amigos adicionou uma foto com você ao álbum”. Além disso, as notificações da rede social não trazem imagens anexadas.

Esta não é a primeira vez que criminosos utilizam as notificações de marcações do Facebook para enganar os usuários. Em julho deste ano, a Sophos também identificou um e-mail falso que trazia links maliciosos que comprometiam a máquina da vítima.

facebook-photo-malware
(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia