Divulgada a causa da morte de Steve Jobs

Steve Jobs morreu de parada respiratória provocada pelo câncer. A informação consta do atestado de óbito do fundador da Apple, divulgado hoje pelo Departamento de Saúde Pública do condado de Santa Clara, na Califórnia. No documento, ele é identificado como empreendedor do ramo de alta tecnologia.

A agência Bloomberg informa que o atestado diz que Jobs morreu na quarta-feira, às 19h (hora de Brasília), cerca de uma hora e meia antes de a Apple publicar a notícia em seu site na web. A parada respiratória teria sido provocada por um tumor metastático neuroendócrino do pâncreas. O termo médico indica que o tumor original, no pâncreas, havia produzido metástases, ou seja, tumores secundários em outras partes do corpo. Supõe-se que o câncer tenha atingido órgãos vitais, provocando a morte do empresário.

Jobs foi diagnosticado com uma forma rara de câncer pancreático em 2004, quando passou por uma cirurgia para remoção do tumor. Em abril de 2009, ele se submeteu a um transplante de fígado. O motivo dessa segunda cirurgia não foi divulgado. Os comunicados oficiais diziam apenas que ele estava se afastando temporariamente da direção da Apple por motivos médicos e chegavam a citar “desequilíbrio hormonal” como razão para o afastamento.

Notícias que têm circulado na imprensa americana indicam que a direção da Apple sabia que Jobs estava em estado grave quando fez o anúncio do iPhone 4S, na terça-feira. A polícia de Palo Alto chegou a ser avisada e tomou precauções para o caso de uma multidão de fãs tentar ir à casa do empresário, o que não aconteceu. O enterro de Steve Jobs foi feito na sexta-feira, numa cerimônia fechada ao público.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia