Diretora trabalha em filme sobre o Twitter

Documentário está sendo feito com a colaboração de usuários por meio do microblog

A cineasta de Singapura Tan Siok Siok está trabalhando na realização de um documentário sobre o Twitter. Chamado de “Twittamentary”, o filme tem como objetivo revelar como a rede de microblogs criada há cinco anos afetou a vida das pessoas.

Inicialmente, a busca dos personagens foi feita pelo próprio site. Após encontrar alguns usuários, Siok Siok viajou para os Estados Unidos, onde fez as primeiras gravações.

Entre os personagens que falaram ao cineasta está um jornalista de viagem que se tornou uma celebridade no microblog, uma atriz pornô que usa a rede para manter contato com seus fãs, e uma sem-teto que acessa o site de uma biblioteca pública.

A cada 1 000 novos seguidores que Siok Siok consegue no site, um novo vídeo é liberado para os usuários. Todas as histórias podem ser acessadas no endereço http://twittamentary.com/submissions/participate/story-ideas.

Os usuários também podem enviar sugestões para o roteiro do filme. Segundo o site do projeto, o final da história será escolhido por meio de votação.

No momento, Siok Siok ainda busca novos personagens nos Estados Unidos e Europa. A expectativa é que o filme seja apresentado no final do ano.

(Fonte: Info Exame)


Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia