Copa de 2014 terá bola com chip

Joseph Blatter, presidente da Fifa, anunciou que a Copa do Mundo de 2014 contará com uma tecnologia específica para garantir se a bola cruzou a linha do gol.

A afirmação de Blatter aconteceu durante uma visita a Ottawa, no Canadá. O presidente participou de um evento relacionado à Copa do Mundo feminina de 2015.

Além de garantir que a bola com chip estará presente na Copa de 2014, Blatter disse que o sistema também será usado na Copa das Confederações. O evento acontecerá no Brasil no próximo ano.

Blatter explicou que estão em fase de testes duas bolas eletrônicas. Para identificar se a bola cruzou a linha do gol, o interior dela conta com um chip.

A justificativa para uso de bolas eletrônicas está no gol não marcado do inglês Lampard contra a Alemanha, durante a última copa do mundo. Durante a partida em questão, o árbitro não validou o chute de Lampard, que atravessou a linha do gol.

A Fifa espera que o uso das bolas com chip seja aprovado no encontro International Board. O evento acontecerá em Kiev, na Ucrânia, em 2 de julho.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia