Conheça o jogo do Mário Bros físico

Quem foi que falou que videogame tem que ser virtual? Para provar o contrário, um doido fez um jogo do Mário que funciona dentro de uma caixa. Sim, é tudo físico, é possível até tocar no mítico encanador italiano da Nintendo, feito de papelzinho, assim como seus inimigos e o cenário do jogo.

O objetivo do joguinho é ir desviando dos obstáculos e inimigos que chegam em direção ao Mário. Para isso, basta usar uma pecinha do lado direito da caixa, que move o Mário para cima e para baixo. O cenário e os inimigos vão passando cada vez mais rapidamente, até que o Mário esbarra em um deles e a caixa fecha sozinha. Game Over!

A brincadeira foi desenvolvida usando o Teagueduíno, um micro-controlador open-source Arduíno. No entanto, seus uso e desenvolvimento de conteúdo são mais simples do que para o próprio Arduíno.

Enfim, chega de conversa, já que tudo fica bem mais interessante quando visto funcionando, segue o vídeo do jogo abaixo. Para aqueles interessados no funcionamento, na segunda metade é possível ver o interior do “vídeo-game” e ouvir alguns comentários sobre ele.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia