Conheça as frases mais marcantes de Steve Jobs

Avesso a entrevistas, Steve Jobs nunca escondeu suas opiniões fortes sobre inovação, sua filosofia de vida e a rivalidade com a Microsoft.

Durante seus discursos e nas raríssimas entrevistas, Steve Jobs transbordava sinceridade e confiança. Sem nunca apelar para a falsa modéstia, ele elogiou os seus lançamentos e enalteceu a superioridade da sua empresa frente aos rivais. Confira, a seguir, uma lista de frases marcantes ao longo da carreira de Jobs.

“Nós apostamos em nossa visão, preferimos fazer isso do que fazer produtos do tipo “eu também”. Deixamos as outras empresas fazerem isso. Por anos, a meta sempre será o próximo sonho” (lançamento do Macintosh, 1984)

“Se, por alguma razão, nós cometermos grandes erros e a IBM triunfar, meu sentimento é de que a computação entrará numa Idade das Trevas por uns vinte anos”

“Você quer passar o resto da sua vida vendendo água com açúcar ou quer uma chance de mudar o mundo?” (frase usada para convencer o então CEO da Pepsi, John Sculley, a assumir a Apple)

“É mais divertido ser um pirata do que entrar para a marinha”

“Infelizmente, as pessoas não se rebelam contra a Microsoft. Eles não conhecem nada melhor”

“Se eu soubesse, em 1986, o quanto eu iria gastar para manter a Pixar funcionando, duvido que eu teria comprado a empresa”

“Eu tenho um plano que pode salvar a Apple. Só posso dizer que é um produto perfeito com a estratégia perfeita. Mas ninguém me ouve” (Em 1995, quando estava exilado da própria empresa)

“Eu valia um milhão de dólares quanto tinha 23 anos, 10 milhões dólares aos 24  e  100 milhões aos 25. Mas isso não foi importante, pois nunca fiz nada por causa de dinheiro”

(entrevista cedida em 1996)

“O único problema da Microsoft é não ter bom gosto. Eles absolutamente não têm bom gosto. Digo isso de uma forma geral, no sentido de que eles não constroem ideias originais, não colocam sua própria cultura nos produtos”.

“Fico entristecido, não pelo sucesso da Microsoft, pois eles o mereceram. Meu problema está no fato de eles sempre fazerem produtos de terceira linha”

“Devemos deixar de lado essa noção de que para a Apple ganhar, a Microsoft tem de perder. Temos de abraçar a noção de que para a Apple ganhar, a Apple tem de fazer um bom trabalho” (durante a MacWorld Expo, em 1997, quando a Microsoft investiu 150 milhões de dólares para ajudar  Apple)

“O iMac é computador do ano que vem por 1 299 dólares, não o computador do anos passado por 999 dólares” (lançamento do iMac, em 1996)

“É muito difícil criar produtos baseando-se em pesquisas. Muitas vezes as pessoas não sabem o que elas querem até que você mostre a elas”

“Criamos botões que ficam tão bem na tela que você vai querer lambê-los”

(Em 2000, no lançamento da interface Aqua, para o Mac OS X)

“Eu trocaria toda a minha tecnologia por uma tarde com Sócrates”

“Nós pensamos que, basicamente, assistimos TV para desligar os nossos cérebros e que trabalhamos no computador quando queremos liga-los”

“Eu sou a única pessoa que conheço a perder um quarto de bilhão de dólar em um ano… isso é bastante importante na construção do caráter”

“Nossos amigos do norte gastam mais de cinco bilhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento e tudo o que eles parecem fazer é copiar o Google e a Apple”

(recado para a Microsoft no Worldwide Developer’s Conference, em 2006)

“Ninguém quer morrer. Até as pessoas que desejam ir para o céu não querem morrer para chegar lá”

“Seu tempo é limitado, então não gaste o vivendo a vida de outra pessoa”

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia