Conheça a evolução do iPhone em 4 anos

O iPhone 4S exibido hoje, em Cupertino, por Tim Cook exibe uma configuração poderosa muito distante do primeiro iPhone, revelado em 2007. Na época, o smartphone não podia acessar redes 3G, tinha Bluetooth bloqueado e capacidade de processamento 16 vezes inferior a atual.

Veja a evolução do iPhone nos últimos quatro anos.

1 – 29 de junho de 2007 – A Apple apresenta seu primeiro iPhone. Até então, a companhia não atuava no segmento de smartphones. A ausência de um teclado físico causou surpresa.

Esta versão do iPhone nunca chegou a ser vendida oficialmente no Brasil. Nos Estados Unidos, o iPhone só era vendido pela AT&T e os primeiros usuários do aparelho no Brasil recorreram a métodos heterodoxos para desbloquear o aparelho e fazê-lo funcionar com os chips das teles brasileiras.

3

Imagem do iPhone 3G

 

sss

Imagem do iPhone 4

2 – 11 de julho de 2008 – Embora o iPhone fosse um gadget desejado e apresentasse bom desempenho em vendas, ele ainda não permitia o acesso a redes 3G.

Em 2008, estes recursos já era comum em muitos celulares de outros fabricantes, como Nokia e HTC. Com a apresentação do 3G, a Apple corrigiu esta deficiência.

3 – 19 de junho de 2009 – Nesta data, Steve Jobs apresentou a atualização do iPhone 3G, que estreava processador mais poderoso e capacidade de armazenar até 32 GB de dados.

4 – 24 de junho de 2010 – O iPhone 4 apresentou grandes mudanças em relação a seu antecessor. Entre os destaques estão o processador de 1 GHz, a câmera de 5 MP e a tela retina.

A nova tela ampliou muito a resolução do iPhone e tornou o gadget muito competitivo no mercado móvel de games. Nesta etapa, o iPhone sofreu uma mudança de design, ganhou carcaça de vidro e bordas quadradas, que substituíram a empunhadura arredondada.

5 – 4 de outubro de 2011 – Apresentação do iPhone 4S, que exibe câmera de 8 MP e processador dual-core.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia