Confirmado! o famoso hacker GeoHot agora trabalha para o facebook

Para muitos, um herói. Para outros, o inimigo “número um” dos video games. George Hotz, também conhecido como GeoHot, é um dos hackers mais famosos dos últimos anos, atingindo esse posto após desbloquear um dos sistemas mais “lacrados” de todos os tempos: o PlayStation 3.
Liberando os sistemas a rodarem jogos não originais, a alteração prejudica a Sony (empresa fabricante do PlayStation) e todas as produtoras e desenvolvedoras de games associadas. Ele também é conhecido por ter desbloqueado o iPhone, criando jailbreaks para várias versões do sistema operacional portátil da Apple.

GeoHot foi obrigado pela justiça norte-americana a entregar todos os seus eletrônicos (incluindo discos rígidos e video games) à Sony. E apesar de todas as frases de efeito, quando isso ocorreu, Hotz não resistiu à pressão e decidiu fugir para a América Latina. Há várias fontes internacionais que confirmam a sua fuga para a Argentina.

Não respeitando a decisão da justiça, em fevereiro deste ano Hotz publicou um vídeo no YouTube para desafiar a Sony. No vídeo, ele canta um rap próprio, no qual solta algumas ofensas contra a empresa. Entre as frases de maior impacto, estavam: “Cry to your uncle Sam” e “I’m the personification of freedom to y’all“.

A primeira delas diz para a Sony ir “chorar com o Tio Sam” (apelido dos Estados Unidos) e, na segunda, ele se declara a personificação da liberdade para todos. Há também várias outras frases que são um pouco pesadas para que sejam colocadas neste artigo.

Sentindo se  desmoralizado pela Sony, GeoHot chega até a anunciar  sua aposentadoria no mundo Hacker. Ele escreve em seu Twitter: “Foi uma boa caminhada, eu aprendi um monte de coisa. talvez em alguns desses dias eu faça uma despedida mais formal”.

Após isso ambos anunciaram que o processo foi fechado depois de chegarem a um acordo Sony X GeoHot.

Depois de algum tempo sem ouvir noticias sobre ele o site Tech Unwrapped afirma que George Hotz está trabalhando para o facebook. Pressupõe-se que tenha começado em Maio mas ele apenas anunciou no seu perfil do facebook em 17 de Junho  ” o Facebook é realmente um lugar incrível para trabalhar … “

O interessante é que você não pode adicionar Geohot como amigo , o botão “Adicionar Amigo” não existe no seu Perfil no Facebook. Interessante, não é?

Especula-se que esteja trabalhando na versão do facebook para iPad  e no novo telefone da empresa, será verdade?

Na sua opinião qual tipo de trabalho fará no Facebook um dos hackers mais famosos dos últimos tempos?

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia