Como transformar Pôneis Malditos em ringtone

Toda semana aparece alguma música ou frase no YouTube que, de tanto ser repetida, gruda na cabeça e vira a coisa mais engraçada do mundo (só por dois ou três dias). Que tal então colocar pôneis malditos, advogadas alopradas, mamilos e outros memes sonoros desse naipe como o toque do seu celular ou o alerta para novas mensagens?

O começo tanto das piadinhas da web quanto deste tutorial está no YouTube. Escolha o vídeo que você quer transformar no ringtone do seu celular. No caso, vamos usar os irados e quase hipnóticos Pôneis Malditos. Entre no portal, encontre o vídeo e copie a URL da página. No caso, o endereço é http://www.youtube.com/watch?v=m1dRjCxH_w4

Depois, acesse o serviço Video2MP3.net. Como o próprio nome do site diz, ele transforma vídeos em arquivos de áudio. A graça da brincadeira é que você não precisa ter um arquivo, basta colar uma URL do YouTube e esperar a conversão que pode ser feita em alta ou baixa qualidade.

Com o arquivo MP3 que traz o áudio do seu vídeo preferido, é hora de pinçar apenas a parte que interessa. Para isso, não existe ferramenta mais simples e fácil de usar do que o Audacity. O editor de áudio é gratuito e resolve a parada, mas, antes de usá-lo, é preciso baixar e instalar o plug-in para edição de MP3. Isso também é rapidinho e indolor. Depois de instalar o Audacity, abra o MP3 e apague os trechos indesejados.

Bom, seu ringtone está pronto. Resta agora coloca-lo no celular de um jeito que o sistema reconheça. Os telefones mais simples, geralmente, reconhecem arquivos MP3 como ringtones. Então, basta copiar o seu arquivo para uma pasta específica do celular e depois configurá-lo. Se você é dono de um aparelho que roda Android ou de um iPhone, a coisa é um pouquinho mais complicada.

RINGTONE NO ANDROID
No Android, você deve fazer a mesma coisa que faria em um celular comum: crie uma pasta com o MP3 na raiz do seu cartão SD. Depois, acesse Configurações > Som > Toque da Chamada. Pessoalmente, eu prefiro fazer de outro jeito. Usando o app do Winamp, basta dar um long-press em qualquer música da sua biblioteca e escolher a opção Use as a phone ringtone. Outro aplicativo legal para o Android é o RingDroid que pode fazer o papel de editor de áudio e salvar o MP3 do jeito que você quiser -é mais fácil que usar o Audacity.

RINGTONE NO iPHONE
Notícia ruim:  o smartphone da Apple só reconhece arquivos de som com a extensão M4R como ringtones. Notícia boa: para converter o MP3 para esse formato bizarro, você só vai precisar do iTunes. Abra o arquivo no iTunes, clique com o botão direito do mouse e escolha o item  “Create Apple Lossless Version”. Será criado um arquivo do tipo nome.M4A que você, na maior cara de pau, vai renomear para nome .M4R. Aí é só coloca-lo no iPhone como se fosse uma música normal e usá-lo como campainha.

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia