Após fechamento do Megaupload, sites concorrentes tentam prevenir o mesmo destino

Após o anúncio do fechamento do Megaupload, anunciado pelas autoridades americanas na semana passada, serviços concorrentes decidiram se movimentar para evitar o mesmo destino de Kim Dotcom, criador do serviço atualmente preso na Nova Zelândia.

Ontem, o Filesonic, um dos dez maiores entre os serviços de compartilhamento com cerca de 1 bilhão de pageviews por mês, anunciou o bloqueio de novos uploads. Além disso, a empresa descontinuou o seu programa de recompensa para usuários que carregavam conteúdo com alta procura e bloqueou os downloads para terceiros. Agora, apenas o usuário que carregou o arquivo pode baixá-lo.

A mesma posição foi adotada pelo Fileserve. A medida gerou reclamações de alguns usuários assinantes do serviço, que pagavam mensalidades para poder fazer downloads sem restrições de banda e de tempo.

O medo de represálias também afetou empresas menores. De acordo com o blog TorrentFreak, o UploadBox bloqueou o acesso para usuários americanos.

Os serviços VideoBB,  VideoZer, FileJungle, UploadStation e FilePost também anunciaram que encerraram seus programas de recompensa para usuários parceiros.

O 4Shared anunciou que irá descontinuar seu programa de recompensa a partir do dia 1 de fevereiro.

Já o Uploadbox comunicou que irá apagar todos os arquivos suspeitos de conter conteúdo ilegal no dia 30 deste mês. “Sintam-se livre para baixar seus arquivos até lá”, disse o comunicado.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia