Com Kinect para Windows controlar o PC será como no filme Minority Report

Com o Kinect para Windows, a Microsoft planeja uma nova geração de PCs controlados por gestos, como a tecnologia exibida no filme Minority Report.

O sensor de movimentos é um sucesso no mundo dos games e, aliado ao console Xbox 360, permite que usuários joguem com seus movimentos, controlando seus avaters com seus próprios corpos, sem controles.

No início do mês, a MS confirmou que o Kinect será mesmo integrado ao sistema operacional Windows 8 nos primeiros meses de 2012. Agora, Craig Eisler, gerente geral do programa Kinect para Windows, publicou um post no qual deixa claro que haverá um novo hardware especialmente desenvolvido para o sistema.

Otimizado, o novo Kinect para Windows permitirá o controle de cenários no PC. Segundo Eisler, uma das novidades mais interessantes a desenvolvedores será um novo firmware que permite que a câmera capte objetos a apenas 50 cm de distância sem perder precisão. Com o chamado “Near Mode” (Modo Próximo, em tradução livre), desenvolvedores poderão criar uma série funções que vão além da “sala de estar do Xbox 360”.

No filme Minority Report, de 2002, estrelado por Tom Cruise, a polícia do futuro usa a tecnologia para impedir a realização de crimes. As informações recebidas pela organização aparecem e podem ser controladas com gestos em uma grande tela.

Uma nova versão do  kit de desenvolvimento de software do Kinect para Windows já está disponível. Ele permite criar aplicativos para Windows e incluir funções por meio de gestos. Aos interessados, há um site com apostilas, exemplos de códigos e um fórum de discussão.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia