Carros da Mercedes terão integração com Siri do iPhone 4S

A montadora alemã Mercedes irá integrar a tecnologia do Siri, assistente pessoal do iPhone, em seus carros modelo Classe A no futuro. Isso será feito através de um aplicativo que também irá projetar uma tela do iPhone no display do veículo, para que o usuário possa ouvir músicas, mudar estações de rápido ou atualizar status do Facebook ou Twitter.

Para aproveitarem da novidade, os motoristas precisarão primeiramente instalar o Driver Kit Plus, um aplicativo da empresa. A partir dele, é possível controlar o celular no monitor embutido do carro e pelos controle no descanso de braço central. Um outro app separado também permitiria acesso a rádios personalizadas, checar informações de trânsito em tempo real e até guardar a localização do veículo.

Eis que o Siri aparece: ao invés de ter de memorizar determinados comandos, o iPhone permite comandos de voz mais naturais para tarefas como enviar mensagens, marcar compromissos, tocar músicas, obter direções ou checar as condições climáticas.  O recurso é exclusivo do iPhone 4S, e isso marcaria a primeira vez que a companhia de Cupertino permitiria que a tecnologia fosse utilizada em outro hardware com permissão da empresa.

A montadora afirmou ainda que não será preciso comprar o sistema de entretenimento mais caro da linha para ter acesso a essa integração, já que aparentemente as funções estarão disponíveis no sistema básico de áudio do veículo.

A fabricante afirmou também que pretende apresentar dezenas de outros apps voltado para sistemas de som automotivos ainda este ano, como o Parking Finder e o Morningstar Finance. A Mercedes ainda não informou a data de disponibilização dos apps e da nova integração, entretanto os novos carros da série Classe-A são esperados para o International Motor Show, que acontece em 8/3 em Genebra, na Suíça.

(Fonte: Macworld)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia