Campus Party sofre ataque e internet falha

A organização da Campus Party Brasil 2012 informou que um ataque a rede do evento fez com que a conexão web ficasse indisponível para os participantes.

Segundo a organização, um campuseiro, já identificado, realizou um ataque na tarde de ontem à rede do evento causando dificuldades no acesso à internet em alguns terminais no local, o que se estendeu até a tarde de hoje.

A conexão da Campus Party é um dos fatores mais celebrados entre os participantes. Neste ano a organização disponibilizou um link com velocidade de 20 Gbps para o acesso online a todos os usuários.

No entanto, desde o início da tarde de ontem os participantes enfrentam dificuldades para navegar e por vezes houve queda da conexão. A organização afirma que o problema já foi resolvido, após nova instabilidade neste segundo dia de evento.

Confira na íntegra o comunicado oficial da Campus Party sobre o problema:

“A Campus Party Brasil 2012 informa que a causa de eventuais dificuldades de acesso à Internet em alguns terminais instalados na Arena, registrados na tarde de ontem, foi um “ataque” promovido por um campuseiro contra a rede do evento.  Ao analisar o ocorrido, a organização do evento classificou a conduta como uma violação grave. De acordo com a clausula 8.4 do “Regulamento para Participação no Evento” (http://www.campus-party.com.br/2012/Regulamento.html) o autor do ataque, já identificado, foi excluído da Campus Party 2012.

A Campus Party e seus parceiros de tecnologia vêm, a cada ano, implementando melhorias na infraestrutura de acesso para garantir a melhor experiência possível aos campuseiros. Para isso, a organização monitora continuamente a rede interna do evento e a utilização do link de Internet para que sejam evitadas ações semelhantes e tomadas providências rápidas caso ocorram ataques à infraestrutura do evento. A medida visa maximizar a segurança da rede e garantir a tranquilidade dos usuários para que possam compartilhar dados e experiências sem transtornos.”

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia