Bola com 36 câmeras faz fotos panorâmicas

Cansado das fotos tradicionais de ângulos muito conservadores? Um gadget pode ser a solução nesse caso. A Throwable Panoramic Ball Camera é o que o próprio nome já diz: uma bola com câmeras, que pode ser arremessada por aí.

Por enquanto, o projeto ainda está com patente pendente e ainda não está finalizado. Até o final do ano, no entanto, os responsáveis pela criação da bola fotográfica pretendem finalmente apresentá-la ao público de forma definitiva.

Ao todo são 36 câmeras distribuídas pela bola. O procedimento de uso é bem simples. Ela deve ser jogada para cima. Quando ela atinge o ponto mais alto, o mecanismo interno dispara a captura da imagem, que é disponibilizada depois para o usuário como uma imagem de 360 graus navegável.

Com isso, surge uma nova concepção de fotografia panorâmica. No vídeo oficial dos desenvolvedores – a que você pode assistir abaixo -, a junção das imagens parece ser feita de forma muito boa. Resta saber se em um uso real ela seria tão perfeita assim. A bola ainda não tem data de apresentação oficial nem um preço definido.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia