Audi lança bicicleta elétrica

A Audi criou um modelo avançado de bicicleta elétrica. A Audi E-bike serve, principalmente, para a prática de Street Bike.

A Audi E-bike pesa aproximadamente dez quilos. Ela é compacta e feita de polímero de fibra de carbono. Ele é reforçado com baixo centro de gravidade, o que torna a bike mais ágil.

A bicicleta tem um motor elétrico de 2,3 kW e uma bateria que pode ser recarregada em duas horas e meia. A bateria também pode ser trocada para que o ciclista possa percorrer grandes distâncias sem precisar recarregar.

A partir de uma tela touchscreen, é possível selecionar cinco modos de pedalada. Entre eles, está o modo em que apenas o ciclista pedala ou se a bike será movida em parte ou totalmente pelo motor. A velocidade da bicicleta varia pode chegar a até 80 km/h, caso seja escolhido o modo que conta com o motor e parte do esforço do usuário.

Existe um sistema em que apenas o motor funciona. A velocidade pode chegar a 50 km/h, mas todo o controle da bicicleta depende do ciclista. Porém, há também a opção em que um sistema automático é acionado para auxiliar nas manobras.

A bike também conta com um modo que permite o ajuste do ângulo das rodinhas para facilitar o exercício para os iniciantes. Outro sistema consegue compensar os movimentos dos ciclistas, para garantir maior controle e equilíbrio. Por fim, o último modo consegue manter um desempenho constante.

A Audi E-bike será lançada a próxima semana, em Worthersee, na Caríntia, na Áustria.

[nggallery id=8]

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia