App ajuda a controlar gastos com celular

A empresa paranaense R3mobi desenvolveu um aplicativo móvel que permite ao usuário acompanhar em tempo real o quanto gasta em chamadas, SMS e internet, seja ele pré ou pós-pago, para qualquer operadora do país.

O recurso, chamado de Control, é compatível com aparelhos que utilizam a linguagem de programação Java e funciona para qualquer operadora. Em breve, haverá versões para Android e iOS, diz a empresa.

Pelo site da R3mobi ou pelo celular é possível fazer o download da ferramenta, além de conhecer a lista das cerca de 1.000 opções de aparelhos compatíveis com o programa de marcas, como Motorola, Samsung, Nokia e Sony Ericsson, entre outros.

O download custa 4,99 reais, pagos uma única vez, pois todas as eventuais atualizações são gratuitas.

O Control funciona como um gerenciador de transações com telefonia móvel. É como ter no celular uma fatura em tempo real, graças aos relatórios e históricos gerados pelo programa.

Ao baixar o aplicativo, o usuário consulta os dados de sua operadora, informa o tipo de plano e cadastra uma única vez os valores das tarifas de ligações, SMS e internet. Para clientes da operadora Vivo, o CONTROL já disponibiliza uma versão que não necessita da configuração de tarifas, que já vêm pré-cadastradas, bastando informar o nome do plano.

Conforme as chamadas e operações de SMS ou internet vão sendo efetuadas e registradas, a estimativa do saldo (em planos pré-pagos) ou os gastos e minutos acumulados (pós-pagos) são atualizados automaticamente. Se há bônus (nos pré-pagos), o valor é descontado. A cada novo registro de operação concluída, são gerados relatórios com os valores atualizados.

Por meio do próprio programa, o usuário faz ligações e envio de SMS. Ligações que não foram realizadas pelo aplicativo ou confirmadas após a operação podem ser registradas depois.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia