Anuncio do iPhone 4S decepciona mercado

Em seu primeiro keynote após assumir a posição de CEO da Apple, Tim Cook apresentou novidades modestas, frustrando a legião de fãs da maçã e seus investidores.

Logo após o fim do evento, as ações da Apple apresentaram forte queda, indo de 381 dólares para 362 dólares. Em seguida, apresentaram leve alta, chegando a 364 dólares.

Abrindo e permancendo por pouco tempo à frente do evento chamado Let´s Talk iPhone, Cook disse acreditar que no futuro todos celulares serão smartphones; afirmou que 95% dos donos de iPads estão satisfeitos com o tablet; anunciou que a Lion, versão mais recente do Mac OS, já foi baixada 6 milhões de vezes; e que 300 milhões de iPods já foram vendidos.

Na sequência, diferente de seu antecessor Steve Jobs, que costumava personificar toda a apresentação, Cook deu lugar a outros executivos da empresa.

O vice-presidente sênior da divisão do software, Scott Forstall, confirmou a data de lançamento do iOS 5 (12 de outubro). O vice-presidente de serviços online, Eddy Cue, apresentou os recursos de geolocalização do iCloud. Já Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple, confirmou os novos preços da linha iPod. Schiller também apresentou o novo iPhone 4S.

Um dos rumores ventilados antes do anúncio, uma versão light e mais barata do iPhone, voltada para mercados emergentes, também não se confirmou, frustando as expectativas.

Cook só voltou ao palco no final do evento para agradecer ao público e encerrar a apresentação.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia