Anonymous divulga arquivos secretos da OTAN

O grupo hacker Anonymous afirma ter obtido acesso a cerca de 1GB de documentos restritos da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

O grupo divulgou através de seu Twitter algumas partes deste conteúdo, que foram obtidos após a segurança dos sistemas da OTAN serem comprometidos pelo Anonymous.

Foram liberados dois arquivos para download. O primeiro, segundo o Anonymous, diz respeito às informações restritas da OTAN. Já o segundo arquivo teria relação com informações não-restritas e que revelariam os procedimentos de segurança da OTAN.

Os hackers também afirmaram que boa parte dos dados obtidos não poderia ser publicada, pois seria uma irresponsabilidade do grupo. Porém, prometeram liberar mais informações ao longo dos próximos dias.

Embora os ataques do grupo tenham sempre uma conotação política, não ficou claro o motivo do ataque à OTAN. Porém, o Anonymous criticou o FBI pela prisão de 16 de seus membros, em uma operação que buscava pelos responsáveis pelos ataques contra PayPal.

Os suspeitos detidos pelo FBI nos Estados Unidos são acusados de fazer parte do grupo e de invadir intencionalmente os sistemas do PayPal, quando a empresa bloqueou o envio de doações ao WikiLeaks. Se forem julgados culpados, os hackers presos poderão cumprir penas de até 10 anos e pagar multas de até US$ 500 mil.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia