Anonymous ataca sites no Brasil contra SOPA

Mesmo após o projeto antipirataria Sopa ser suspenso nos Estados Unidos, crackers do grupo Anonymous continuaram a deflagrar ataques contra sites como forma de protestar contra a censura na web.

Nesta tarde, o grupo iPirates Group, braço do Anonymous no Brasil, deu início a uma série de ataques Deface (pichações em sites legítimos) em páginas hospedadas no país, em protesto contra o Sopa.

Até o momento sites como a OAB de Varginha, da CIESP de Limeira e dos deputados Heroilma (PTB-SP) e Onofre Agostini (PSD-SC), foram invadidos e tiveram sua página inicial substituída por um vídeo do Anonymous (veja a seguir) e um comunicado explicando as ações do grupo. O grupo também alega um ataque ao site da Microsoft Brasil, porém até o momento o site permanecia estável.

“Uma nova maneira de se relacionar com a cultura foi criada há muito tempo, porém, as empresas que dominam o mercado há muito tempo também não sabem lidar com isto e impõe seu método ultrapassado de comercialização de arte. Evoluir não é só na tecnologia, é também nas maneiras de se relacionar e de pensar. A informação seja arte ou não é um direito de todos”, diz o grupo em comunicado em vídeo.

Mesmo após retirar o projeto do Sopa de votação no legislativo americano, na última sexta-feira o FBI e a justiça dos Estados Unidos fecharam o site de compartilhamento Megaupload e deram início a um efeito cascata, e diversos sites do gênero já estão bloqueando o acesso de terceiros para evitar processos.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia