Android 5.0 deve chegar ainda no primeiro semestre

Você está gostando do Android 4.0 Ice Cream Sandwich? Bem, então não fique muito confortável com ele. Citando fontes próximas da cadeia de fornecimento, o site DigiTimes (famoso por acertar rumores) afirma que a Google lançará o Android 5.0 Jelly Bean no segundo trimestre deste ano.

Apesar de o Android 4.0 ter sido lançado há pouco tempo, a chegada iminente do rival Windows 8 teria inspirado a gigante de buscas a acelerar seu cronograma de lançamento. O DigiTimes também cita a adoção “não tão boa assim” do Ice Cream Sandwich como um impulso para esse update.

Esteja você pronto ou não – e seja o rumor verdadeiro ou não – o Android 5.0 Jelly Bean promete alguns recursos bastante intrigantes.

Finalmente, a integração com o Chrome
A Google ainda não explorou todo o potencial do Chrome. Mas o Android Jelly Bean pode mudar isso. O lançamento recente do Chrome para Android nos diz que a Google pode finalmente estar pronta para levar o Chrome OS a sério. Se o Android 5.0 realmente fará o Chrome funcionar como um produto, a gigante de buscas vai levar o Chrome OS para os aparelhos mobile, sincronizando o software entre desktops, tablets e smartphones, e aproveitando ao máximo o cada vez maior lineup de games e apps de produtividade do navegador Chrome.

Dual-Boot com Windows 8
A reportagem do DigiTimes também traz pistas indicando que o Android 5.0 chegará em dois sabores: Google e Microsoft. O artigo afirma que as fabricantes “podem tanto escolher apenas o Android 5.0 ou adicionar o Android 5.0 para aparelhos Windows 8 com a habilidade para trocar entre os dois sistemas sem a necessidade de desligar o computador.”

Um dos aspectos mais excitantes do Windows 8 é a sua flexibilidade – que você pode pular de um tablet para um smartphone para um console de game e por aí vai. Adicionar produtos da Google à mistura torna a nova versão do Windows ainda mais interessante.

(Fonte: IDG News EUA)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia