Alerta bancário pode chegar às redes sociais

Os bancos querem inovar na sua comunicação com o cliente e algumas instituições já testam o envio de alertas através de redes sociais.

A solução MyBank, apresentada pela empresa Fóton Informática durante o Ciab Febraban 2011, permite que os bancos enviem informações como novas transações efetuadas, informes sobre saldos, saques e depósitos, através de mensagens privadas em redes sociais como Facebook e Twitter.

De acordo com o diretor de tecnologia da empresa, Mário Malagutti, os funcionários da Fóton já testam o serviço e afirma que três bancos nacionais já mostraram interesse pela solução, que poderá chegar ao mercado ainda este ano.

A grande preocupação com este tipo de solução é manter as informações dos usuários sigilosas e sem acesso dos contatos. Segundo a Fóton, pelo Twitter o banco enviaria os alertas através das DMs (mensagens diretas). Já pelo Facebook, os avisos viriam pelo bate-papo.

Segundo Malagutti, com este tipo de solução os bancos não teriam nenhum custo para enviar as mensagens, ao contrário do que ocorre com serviços alertados por SMS.

“Com o MyBank os bancos podem ampliar seu atendimento, agregar valor ao serviço e ainda podem checar a veracidade das informações em tempo real, caso o cliente desconheça alguma das movimentações, por exemplo”, explica Malagutti.

A Fóton afirma que a solução é segura, pois as mensagens enviadas não possuem inputs, ou seja, são unidirecionais, e caso o cliente detecte algum problema irão entrar em contato com o banco através dos canais convencionais de atendimento.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia