Administre suas finanças com uma ajudinha da tecnologia

Se você é mais um brasileiro que o “final do dinheiro” chega sempre antes do fim do mês, o Olhar na Web desta semana é pra você! O ano está acabando, mas nunca é tarde para colocar as contas em dia e se planejar. Nós separamos algumas ferramentas digitais que vão ajudar no controle do orçamento da sua casa ou pequena empresa.

O Organizze é bastante simples, porém ótimo para controlar, planejar e economizar. Em poucos minutos você faz seu cadastro e começa a organizar suas finanças. Na versão gratuita, você tem uma visão geral do seu saldo, contas a pagar, a receber e pode ainda acrescentar links de educação financeira ou a cotação diária do câmbio, por exemplo. Em uma caixa, você adiciona rapidamente uma nova despesa ou receita. Tudo bem organizadinho, com categorias, data e até opção para uma despesa fixa ou um lançamento parcelado. Para cada mês, são criados relatórios de forma automática, com a relação entre receita e despesas e também os gastos por categoria.  Com tudo isso, fica mais fácil acompanhar suas contas, saber onde pode cortar gastos e por aí vai…

Se você quiser uma opção ainda mais completa, este programa gratuito vai além das contas a pagar e a receber. Apesar de não custar nada, o Finance Desktop exige um cadastro dos usuários. Um grande diferencial deste software é a possibilidade de fazer os cálculos do Imposto de Renda. Destaque também para a ferramenta que auxilia na compra e venda de ações, com opção de registro de operações, download de ativos e cotações e cálculo de impostos. Por fim, o programa ainda possui gerenciamento de fundos de investimento. Com este recurso é possível cadastrar fundos, registrar aplicações, taxas de imposto de renda e resgates.

Agora se o seu negócio é fora de casa, existem sites específicos de cálculos trabalhistas e de correção monetária para ajudar na administração da sua empresa. No Debit e no Cálculo Exato, você encontra ainda informações e consultoria para advogados, contadores, recursos humanos e outros profissionais.

Bom, final do ano está aí…que tal começar a economizar já este mês e guardar um troco para o Papai Noel? Os links para estes e outros serviços que vão te ajudar a controlar o impulso consumista e também suas contas, estão junto dessa matéria. Acesse agora e comece uma nova vida financeira!

(Fonte: OlharDigital)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia