Abra programas num piscar de olhos no Windows 7

Usuários que migram do Windows XP para o Windows 7 muitas vezes ignoram um dos melhores recursos do novo sistema: um Menu Iniciar mais “amigável” ao teclado. Você pode abrir qualquer programa instalado em seu PC simplesmente pressionando algumas teclas, sem a necessidade de um “lançador” para isso, como o popular Launchy.

Há várias formas “tradicionais” de abrir um programa. Você pode minimizar todas as janelas abertas, encontrar o ícone do programa no desktop e dar um duplo-clique nele. Ou clicar em Iniciar, no item Todos os programas e vasculhar o menu até encontrar o que deseja.

Mas ambos os métodos consomem tempo e exigem o uso do mouse. Como um viciado em atalhos de teclado, prefiro resolver o problema com meus próprios dedos: basta apertar a tecla Windows, digitar as 3 ou 4 primeiras letras do nome do programa e teclar Enter quando o resultado surgir no menu. Ou seja, posso digitar itu para abrir o iTunes, chr para o Chrome, exc para o Excel ou blo para o Bloco de Notas.

Raramente é necessário digitar mais do que três letras. E nas poucas vezes em que preciso alcançar o mouse são em casos como exp , que mostra nos resultados tanto o Internet Explorer quanto o Windows Explorer.

Esta dica vai lhe salvar apenas alguns segundos aqui e ali, mas depois que você formar o hábito de abrir programas desta forma, nunca mais irá buscar o mouse para isso. É o meio mais rápido e fácil de abrir um aplicativo, e o que menos perturba meu ritmo de trabalho.

(Fonte: PCWorld EUA)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia