A nova versão do Android o Jelly Bean é considerado o mais seguro

A nova versão do sistema móvel do Google, conhecida como Jelly Bean, foi considerada a mais segura dentre as edições do Android.

Segundo um relatório da Accuvant, a plataforma Android 4.1 Jelly Bean foi desenvolvida para proteger os usuários de instalações maliciosas e foi fortalecido com a implementação de um padrão de defesa.

O Jelly Bean é a primeira versão do Android a implementar a proteção ASLR, que cria locações aleatórias na memória para a biblioteca e outras estruturas do sistema. A ASLR, quando combinada com a prevenção de execução de dados, poderá proteger os usuários de ataques que exploram bugs que corrompem a memória do dispositivo.

Esta tecnologia também foi utilizada no Ice Cream Sandwich, porém ela não criava locações aleatórias para vários comandos e era ineficaz na tentativa de prevenir ataques.

“Se alguma coisa não estiver aleatória, então a ASLR não irá funcionar, pois enquanto o criminoso souber que algo está no mesmo local eles podem utilizar essa informação para quebrar qualquer outra coisa”, afirmou o relatório. “O Jelly Bean será a primeira versão do Android que terá as proteções ASLR e DEP completas e será muito difícil criar exploits para isto”.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia