Apps divertidos para Facebook

O sucesso do Facebook e, por que não, do Orkut, aqueceu muito o mercado de desenvolmento de jogos e aplicativos para a Web – no Brasil, inclusive, é uma das áreas de tecnologia com mais novos investidores e empreendimentos. Veja o porquê com essa lista de 5 apps muito divertidos para Facebook e deixe seu comentário dizendo qual aplicativo ficou faltando.

Sou Foda Hero


Sou Foda Hero é a última chance de quem quer provar um pouco do sucesso de Vitinho, o compositor do funk hit na web Sou Foda.

Inspirado no clássico de video games Guitar Hero, o jogo desafia você a conquistar seu selo de qualidade “Sou Foda” e conseguir combos de “Esculaxos” e “Baums”, apertando as teclas direcionais ao ritmo deste que pode ser considerado um dos maiores sucessos da MPB contemporânea.

O jogo, com sua interface moderna e sua jogabilidade refinada, não poderia fazer mais justiça à sublime canção do “moleque zica”.

Depois de provar-se (ou não) digno da aprovação de Vitinho, você pode conferir sua pontuação (medida em Digdins) e causar inveja em seus amigos publicando-a no Mural.

Acesse o Sou Foda Hero

Zook Talk


O Facebook é a maior rede social do mundo e parece querer, aos poucos, suprir todas as necessidades de comunicação online de seus usuários. Tanto que há pouco tempo inaugurou ferramentas de instant messaging e algo parecido com um email. Com o ZookTalk, é possível adicionar mais uma funcionalidade, a chamada por vídeo.

O aplicativo, em Flash, é muito bem feito e funciona de maneira simples. Na tela inicial há um campo de busca com recurso auto completar onde o usuário digita o nome do contato para quem vai ligar. Após clicar no nome, o programa envia uma solicitação ao destinatário, pedindo autorização para realizar a chamada.

O ZookTalk não tem nenhum recurso extra e a resolução da imagem é muito baixa, mas, por outro lado, não houve nenhum engasgo ou queda de conexão durantes os testes.

Acesse o Zook Talk

Profiles Photos Bar

O Profile Photos Bar é um app para Facebook que cria uma imagem estendida no espaço que a rede social reserva para a foto de perfil e as últimas fotos marcadas.

Criar um efeito parecido demandava um programa de edição de imagens e muita paciência, mas com o aplicativo, o processo é rápido e simples. Basta fazer upload de uma foto do computador (ou selecionar uma imagem do álbum do Facebook) e ajustá-la como preferir – é possível mover, girar, inverter e mudar o tamanho. O webware, então, muda as fotos no perfil da rede social e deixa do mesmo jeito que no preview.

Contudo, um problema foi notado no teste. Por causa de um bug (a falta de uma barra de rolagem), ele não consegue exibir todas as fotos dos álbuns do Facebook na hora de escolher qual será usada para criar o efeito.

Acesse o Profile Photos Bar

TravelPod Challenge


O Travel Pod Challenge é um jogo para Facebook (e outras plataformas) que desafia seus conhecimentos de geografia. Em cada fase, o jogador tem que fincar uma bandeira no mapa mundi indicando onde ficam os lugares perguntados pelo jogo.

O nível de diculdade é crescente. Enquanto nos primeiros níveis, você se depara com lugares como Roma, Itália ou Stonehenge, Inglaterra; nos mais avançado tem que mostrar ainda mais bagagem cultural e acertar onde fica Ho Chi Minh, por exemplo.

Quanto mais rápido e mais preciso for, mais pontos ganha. Depois que perder, ou zerar o jogo, o jogador pode enviar sua ponuação e comparar seu desempenho com o de amigos.

Os mesmo desenvolvedores também têm outros jogos parecidos, mas que ao invés do nome, usam bandeiras e fotos de lugares do mundo.

Acesse o TravelPod Challenge

Facebook Masher


O Masher é um site famoso que cria um tipo de apresentação com fotos, vídeos e efeitos visuais ou sonoros. Com o aplicativo para Facebook, é possível fazer o mesmo com a mídia armazenada na rede social e já divulgar para os contatos.

O processo de criação tem três fases. A primeira é a seleção de imagens, vídeos e músicas que podem ser carregados da conta do Facebook, do banco de dados Masher ou do computador. A segunda é para adicionar efeitos, que podem ser simples textos, tratamentos de cor, animações ou vinhetas. Finalmente, depois de tudo pronto e colocado em um tipo de linha do tempo, o usuário pode compartilhar sua criação por Facebook e Twitter ou apenas salvá-la na galeria do site.

Apesar do aplicativo possibilitar vídeos e apresentações criativas, há pouco efeitos, poucas vinhetas e a ferramenta de texto é limitadíssima.

Acesse o Facebook Masher

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia